Por que Coaching Vocacional?

Em 2009 quando comecei a me interessar pelo Coaching, comecei uma busca de qual seria a melhor formação, o que cada escola oferecia, e assim através de indicações, fiz pequenos cursos em cada uma, busquei opinião em cada uma e todas eram consideradas boas, porém para mim faltava alguma coisa mais.  Como conhecer o nosso COACHEE? Quem é ele, como estar mais próximo dele e ao mesmo tempo ser COACH?

Busquei uma escola que me oferecesse toda uma estrutura de ASSESSMENT e também me oferecesse uma estrutura de avaliação da “FISIOLOGIA” do meu COACHEE. Pois assim conseguiríamos trabalhar o nosso COACHEE como um todo.

Como acreditar que ele terá sucesso, se ele não está bem consigo mesmo, se não está dormindo, se alimentando bem… Se o seu nível de ansiedade e stress está além da conta. E ai sim me senti confortável para iniciar os meus trabalhos.

Após optar pelos meus parceiros de caminhada.

Após entender os benefícios de um programa de coaching bem como o método, resolvi certificar em Coaching Vocacional. Este curso fez diferença, pois despertou uma vontade de fazer a diferença. Me remeteu ao meu passado. A minha dificuldade de escolha de uma profissão, a falta de referências, mesmo pessoais e profissionais.  Comecei a me colocar no lugar de cada adolescente que vinha para mim e dizia que não sabia o que fazer…

Lembrei que… passei por isso, porém eu posso ajudar!

Como já contei em minha História no meu site. Tive grandes dificuldades de escolha profissional e também levei muito tempo para concluir a minha faculdade. E acredito que se eu tivesse tido um apoio, não teria sido desta forma!

Busquei Mauricio Sampaio, hoje o maior Coaching Vocacional e Carreira. Me inspirei, vi vários vídeos, fiz o seu curso e ai complementei com as nossas ferramentas e montei toda uma metodologia de trabalho.

Pretendo com esta minha nova carreira a seguir a minha missão de vida:  “Quero deixar um legado. Quero ser lembrada como uma pessoa que fez a diferença, dedicando parte da sua vida ao Próximo, fazendo as pessoas atingirem os seus resultados, e logico, ajudando as pessoa a fazerem a “ESCOLHA CERTA” de uma carreira para a sua vida.

Possibilitando viver e “trabalhar” com felicidade, amando o que faz, pois quando amamos o que fazemos, não percebemos nem o tempo no dia a dia. Sempre teremos prazer em realizar aquilo que amamos!

“Escolha uma área que lhe permita a sua Realização pessoal, levando em consideração as suas definições e objetivos de vida. Lembrando que você só terá resultado se tiver paixão pelo que faz,” Esse é o nosso Lema.

Tenho um grande sonho, de fazer a diferença na Educação deste país, sei que é um trabalho de formiguinha e tenho trabalhado junto a amigos, para que possam me ajudar. Juntos somos mais!!!

O Coaching Vocacional  é uma das minha iniciativas… E esse é o principal motivo da minha escolha de atuação no Coaching.

Meu Nicho é “Coaching vocacional e carreira”;

Monica Graton

Escrever um comentário